PIP! conexão direta com os apreciadores da boa mesa
É crescente o interesse pela culinária e gastronomia em todo o mundo. O ato de cozinhar para a família ou amigos ganhou um status nunca antes visto. No Brasil, a função que antigamente era da “matriarca da família” se estendeu e ganha adeptos de todas as faixas etárias.
Soma-se a este glamour o impressionante número de programas culinários e gastronômicos que surgem a cada ano no mundo todo, incentivando o “Chef” que há em cada um de nós.
Na era da interconectividade, manter um caderno de receitas com os ingredientes e o modo de fazer já não é o suficiente para os amantes da boa mesa. É preciso compartilhar as informações, buscar novas maneiras de fazer, experimentar o novo e mostrar tudo isso para o maior número de pessoas conectadas. Da observação desta nova necessidade, foi criado no Brasil o PIP!, uma inédita plataforma de receitas digitais, que tem potencial para se transformar no Instagram das receitas.
“Percebemos que as pessoas tinham uma necessidade de compartilhar receitas, anotavam as que queriam, mas depois não as encontravam organizadas ou catalogadas. Ou ainda, elas tiravam fotos de comida, postavam em uma rede social, mas não compartilhavam a receita em si”, explica Guido Jackson, um dos criadores do Pip!
Não importa onde a pessoa esteja e nem se tem um papel e uma caneta ao alcance. Basta entrar no Pip! pelo celular, tablet ou computador e pegar a receita que deseja ou ainda compartilhar as suas com os outros integrantes. O acesso é gratuito e feito com um breve cadastro. O PIP! É de fácil acesso e uso, podendo ser utilizado inclusive por pessoas sem tanta intimidade com as mídias sociais.
O caderno de receitas digitais já conta com a participação de mais de 100 mil usuários, que compartilham as mais variadas receitas. Assim como no Facebook, no Pip! dá para comentar e curtir, a diferença é que ali o usuário preserva a postagem sem que ela se perca em meio a novas atualizações do perfil.
www.pip.pe